Como usar tapete na sala?

Uma das grandes dúvidas na hora de decorar é o tamanho do tapete. Ele deve ser maior que os móveis? Deve entrar debaixo do sofá? Tapetes pequenos podem? São perguntas recorrentes quando chega a hora de escolher a decoração perfeita para a sala.

Não existe uma fórmula certa, porque o tamanho vai depender do espaço que o ambiente possui e tipo de decoração proposta, mas existem algumas dicas que tornam a escolha muito mais fácil. Olhe só!

  • Deixe para escolher o tapete por último – É muito mais fácil conseguir harmonizar o tapete com o resto da decoração do que o contrário.
  • Necessariamente o tapete não precisa entrar debaixo do sofá – É muito comum escutarmos que para ficar bonito na sala ele precisa ficar, pelo menos, 30 cm debaixo do sofá. Não é verdade. O aconselhável é que o tapete vá de uma ponta a outra do sofá, tornando as proporções mais harmoniosas.
  • Se a sala for pequena, opte por tapetes que cheguem de um móvel ao outro – Se o espaço não for muito grande e a sala leve para outros lugares da casa, opte por tapetes que vão de um móvel ao outro. Deste modo o ambiente passa mais fluidez e aconchego.
  • E tapetes pequenos? – Se você já possui um tapete, mas ele ficará pequeno para o tamanho da sala a dica é coloca-lo em cima de outro, neutro. Além de virar ponto de destaque, a sobreposição traz todo o estilo para o ambiente.

Agora que você já conhece algumas dicas, escolha seu tapete favorito e deixe sua sala harmoniosa!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *